Início Tutoriais Equipe Contato S.O.S Minecraft

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Sexo no Minecraft?


Olá galerinha!
Hoje eu estava olhando as novidades do Minecraft, e vi este post oficial da equipe do Minecraft, mais precisamente do Jens Bergensten (O Jeb).
Esta postagem falava sobre o gênero dos personagens do Minecraft (Steve, mobs, etc), é um post bastante interessante, e vale sim, um pouco de atenção só para descontrair.
Sem mais delongas, vamos logo ao post:
[Tenha em mente que eu não sou mais o desenvolvedor líder do Minecraft. Este post é sobre o que eu pensava quando eu estava fazendo isso]
Se não fosse pelo fato de que o padrão de caráter Minecraft é referido como "Minecraft Guy" e que uma vez eu brincando respondeu "Steve?" Quando perguntado o que seu nome era *, Minecraft seria um jogo onde o gênero não é um elemento de jogabilidade.
Todos os outros mobs no jogo são assexuais e, geralmente, exibem os traços mais importantes de ambos os sexos. As vacas têm chifres e úberes (mesmo que eu aprendi mais tarde que existem algumas vacas, onde as fêmeas têm chifres), e da galinha / pato têm cabeças que se parecem com galos, mas ainda põe ovos. Para reprodução, qualquer animal pode reproduzir-se com qualquer outro animal da mesma espécie.
Obviamente, eu não estou dizendo que esta é uma boa maneira de lidar com o gênero em todos os jogos, como os melhores gráficos são seus, e por causa da rapidez com que a mente humana tenta identificar o sexo de outros seres humanos, você vai ter que tomar uma decisão como um desenvolvedor sobre sexo, mas eu senti que poderia fugir com ela em Minecraft.
Não há nenhum ponto para este post. Eu só queria esclarecer, então não há uma palavra oficial sobre ele.
Obviamente, eu não estou dizendo que esta é uma boa maneira de lidar com o gênero em todos os jogos, como os melhores gráficos são seus, e por causa da rapidez com que a mente humana tenta identificar o sexo de outros seres humanos, você vai ter que tomar uma decisão como um desenvolvedor sobre sexo, mas eu senti que poderia fugir com ela em Minecraft.
Não há nenhum ponto para este post. Eu só queria esclarecer, então não há uma palavra oficial sobre ele.

* Eu me arrependo usando termos masculinos para falar sobre o personagem padrão. Estes dias eu tento usar o uso up-and-coming de "eles" como um pronome de gênero.
O modelo humano destina-se a representar um ser humano. Não sendo um macho humano ou um ser humano do sexo feminino, mas simplesmente um Ser Humano. A forma dos blocos dá-lhe um pouco de um olhar masculino tradicional, mas acrescentando uma malha separada feminino seria apenas torná-lo pior por ter um modelo específico para mulheres Seres Humanos e do sexo masculino. Isso forçaria os jogadores a fazer uma decisão sobre o gênero em um jogo onde o gênero não existe mesmo.
Além disso, como um fato lado divertido, isso significa que todos os personagens e animais do Minecraft são homossexuais, pois só há um gênero para escolher. Take That, homofóbicos!
Quem leu até o final, pode perceber que ele retrata uma dúvida de muitos usuários: De que sexo é o/a Steve?
Bom, para isso ele primeiramente manifestou que usa o termo ser humano não como homem ou mulher, e sim simplesmente ser humano (meio complicado para a nossa mente, não?)e simplesmente respondeu que os personagens do Minecraft são homossexuais (não custava nada ele falar isso no início do post, não?), mesmo tendo mais traços masculinos, a adição de traços femininos, ridicularizaria o personagem e o deixaria tosco.
Bom para entender só lendo mesmo.
O que acharam dessa novidade? Comentem!
Até mais!

Um comentário:

Obrigado por comentar!
Feliz 2013!